O jornalismo mudou. Se atualiza, Cássio!

Jornalismo-noticias

 

— Alô, Cássio?

— Oi chefe. Bom dia!

— Só se for pra você. Acabei de ser acordada pela direção do jornal. Nossa audiência está uma vergonha no site. Precisamos com urgência de uma matéria bizarra ou de uma treta com celebridades.

— Oi?

— Vê aí. Uma mulher de três peitos, um crime bárbaro ou algum famoso falando mal de outro. Só não serve o Frota.

— Mas só vale matéria nessa linha?

— É o que as pessoas gostam de ler, meu caro. Tipo de notícia que levanta a audiência rápido e ajuda a pagar os nossos salários. Por quê? Você tem alguma sugestão melhor?

— Os servidores do Estado estão sem receber há meses. Tem famílias sendo despejadas, passando fome. E hoje uma aposentada não aguentou a situação. Deixou uma carta pra família e se jogou nos trilhos do metrô. Pensei em…

— Nãaao! Claro que não, Cássio. Primeiro, a gente não dá matéria sobre suicídio e você já devia saber disso. Segundo, drama de aposentado não dá ibope. E depois, esse atraso de salário já tá rolando há mais de 1 ano. Não é mais notícia.

— Entendi. E se a gente fizesse uma matéria sobre esses menores que ficam jogando limão pro alto nos sinais? A prefeitura vive dizendo que vai cuidar das pessoas, mas não olha pra essa gente…

— Tá maluco, Cássio?! A prefeitura é nossa parceira. Não dá pra dar porrada nela por besteira. Vocês das antigas precisam entender que o jornalismo mudou. Quem não se atualizar vai ficar pra trás. Abre aí o twitter.

— Já abri.

— Vê aí o que tá bombando nos trends.

— Em primeiro da lista, disparado, está o caso da aposentada.

— A DO METRÔ?!

— Isso. Foi agora cedo. A carta dela para a família já viralizou nas redes sociais. O drama tá virando uma comoção nacional.

— PORRA, CÁSSIO! Vamos com tudo nisso! Bota pelo menos três equipes nessa história. Pelo amor de Deus! Na sua cara e você não vê? Tem que dar porrada nessa situação terrível dos servidores sem salários. Tem que cobrar o Estado. Tem que ouvir a família dessa pobre senhora e também mostrar outras que estejam passando dificuldades…
Ah, e Cássio…Coloca uma equipe pra tentar um vídeo dos momentos antes do suicídio. Alguém deve ter feito essa imagem. Vamos bombar com ela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *