Terror e Ação em Novo Livro Nacional de Suspense Policial

Suspense policial mescla terror e ação em trama ambientada no Rio de Janeiro.


DigitalcoverO telefone toca na mesa de uma repórter do Diário Carioca. Do outro lado, desespero. Uma garotinha de 9 anos narra, ao vivo, o crime brutal que vê pela janela de casa. A vítima é sua mãe. Terror e muita ação ditam o ritmo do diálogo tenso que se segue e prende o leitor já no capítulo inicial do suspense policial “PRIMEIRA PÁGINA – Conflito na Baiana”, livro de estreia na ficção do autor José Maurício Costa, um jornalista carioca com 25 anos de experiência em histórias da vida real.

A protagonista da trama é Clara Gabo, uma repórter policial carioca em início de carreira, que adora a ação nas ruas e não mede esforços para atender à menina que lhe pediu ajuda por telefone. Mesmo que isso signifique contrariar orientações de sua chefia e colocar a própria vida em risco.

À medida que avança na reportagem e publica seus desdobramentos na primeira página do jornal, Clara descortina uma série de fatos carregados de terror e mistério, que podem comprometer a cúpula da segurança no Estado e sua própria carreira. Porém, movida por um aguçado senso de justiça, ela não vai desistir enquanto não desvendar todos os detalhes daquele crime bárbaro.

Escrito em um ritmo acelerado, com toda a ação e suspense ambientados na cidade do Rio de Janeiro, a história de “PRIMEIRA PÁGINA – Conflito na Baiana” é também um convite à reflexão. Ao mesmo tempo que entretém, leva o leitor a confrontar seus próprios padrões éticos e sociais.

Terror, ação, drama e muito suspense são os principais componentes deste romance policial, que promete prender o leitor do início ao fim e mescla investigação policial com os bastidores do jornalismo. O livro será lançado no fim de abril de 2017 em data e local ainda a ser divulgado.

2 thoughts on “Terror e Ação em Novo Livro Nacional de Suspense Policial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *